Rio de Janeiro

O artista vai para o Rio de Janeiro Em 1936, a convite de Rodrigo de Melo Franco e da Sociedade Felipe de Oliveira, Jardim monta uma exposição de aquarelas no Rio de Janeiro, na Galeria Leandro Martins, com cerca de 40 aquarelas, todas evocando aspectos do Recife e Bahia. O sucesso dessa exposição foi um dos impulsos que fez o artista se mudar para o Rio de Janeiro com sua esposa Alice, onde morou até o restante de sua vida em 1987, quando faleceu aos 86 anos.
01 O Cruzeiro

O Cruzeiro - Auto Retrato de Luís Jardim para a revista carioca O Cruzeiro, 1954. Fonte: Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional.

02 O Cruzeiro

O Cruzeiro - Ilustrações que Luís Jardim produziu para o livro Os Gazeis de Hafiz, publicado pela editora José Olympio, a qual ele vai produzir extenso trabalho posteriormente. Fonte: Revista O Cruzeiro, 1943, disponível em Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional.

03 Jose Olympio

Jose Olympio - Capa e quarta capa de Luís Jardim para o livro Primeiras Estórias de Guimarães Rosa publicado pela editora José Olympio em 1962. Fonte: acervo pessoal.

04 Aparencia do RJ

Aparencia do RJ - Ilustrações de Jardim para o guia do Rio de Janeiro de Gastão Cruls. Fonte: Revista Sombra, 1949, disponível em Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional.

05 Livro

Livro - Capa ilustrada por Luís Jardim para seu primeiro livro, Boi Aruá, vencedor do primeiro lugar no Concurso de Literatura Infantil do Ministério da Educação e Cultura em 1937, publicado pela editora Alba. Fonte: acervo pessoal.

06 Autoretrato

Autoretrato - Auto Retrato de Luís Jardim presente em seus livros publicados pela editora José Olympio. Fonte: acervo pessoal.

Logo